Our Blog

Como milhares de brasileiros, sou empreendedora e muitas vezes, caio naquele círculo vicioso e muito prejudicial de pensar que: “ser empreendedor é difícil, muitos impostos, não conseguimos parceiros que realmente se engajem nas nossas ideias, etc, etc, etc…”  Mas, ao mesmo tempo, todos os dias, sou bombardeada por lindas e fantásticas histórias de um empreendedor que teve uma ideia GENIAL e como num passe de mágica, do dia para a noite, ficou rico (ou até mesmo milionário)!!!

Você acha que é simples assim?

Então, pensando na minha própria vida, nos meus negócios, nas minhas ideias geniais,  no meu trabalho e também na vida do empreendedor brasileiro (ao meu ver uma dos mais criativos do mundo), achei essa figurinha bacana na internet e decidi postar aqui no blog com os meus comentários e insights. Fale você também o que pensa sobre o assunto!

Ideia genial

 

Inspiração: uma das menores partes do processo da “ideia genial”… sim, é verdade, ninguém acorda um belo dia com uma ideia fantástica e está com sua vida e a vida da humanidade resolvida!!! Antes de isso acontecer, há muitas outras experiências e vivências que a pessoa deve ter passado.

Aspiração: não se acomode!!! Queira mais da vida! Quem não quer ter uma ideia genial, simplesmente não vai ter. Simples assim!!!! Ideias surgem da vontade de ter ideias. Ideias surgem de um cérebro que trabalha para ter ideias.

Exploração: ninguém tem uma ideia genial fechado em seu mundinho único e particular! Leia mais livros sobre diferentes assuntos, converse com pessoas estranhas, escute, escute, escute!!!! Observe, observe, observe!!!! Ideias geniais são frutos de nossas experiências, ou seja, quanto mais interessante for a sua vida, mais interessantes serão suas ideias. Ao meu ver, pessoas interessantes, são pessoa interessadas. Você é ateu? Leia sobre religiões. Você é dançarina de ballet? Vá a uma roda de samba. Você é físico? Vá fazer o seu mapa astral. É médico cético? Frequente uma sessão de reike! Vamos lá, pessoal, vamos abrir a mente? O planeta Terra definitivamente não é o seu mundinho!

Imitação: Quem nunca ouviu a frase: “nada se cria, tudo se copia”???? Preciso falar mais?

Desesperação: nem tudo são flores, pessoal. Todos passamos por momentos de desesperança, temos uma ideia  genial, não conseguimos colocá-la em prática. Muitas vezes não depende somente do nosso trabalho… Muitas vezes precisamos de um empurrão inicial financeiro que não temos, etc, etc, etc… Assim, não se desespere se você estiver desesperado (rsrsrsrs)!!! Mas, lembre-se, não fique engessado no desespero, ok? Este é só um momento do processo!

Pura Elação: sim, gente…. temos que ter um pouquinho de orgulho, de sublimidade! Não faz mal a ninguém!

Frustração: como já falamos antes, nem tudo dá certo, acabamos muitas vezes nos frustrando. Mas, o que fazer com esse sentimento de frustração: afundar-se nele ou aprender com ele? A escolha é sua!!!

Contemplação: fazer, fazer, fazer… estamos na era da super produção, na era da informação rápida, abundante e excessiva! Precisamos de um tempo para processar tudo isso! Ninguém é genial se não para contemplar, meditar, pensar…. Processo as diferentes informações, as diferentes vivências e experiências e o resultado será muito bacana!

Improvisação: ok, sua ideia é genial, está em andamento, mas no meio do caminho acontece alguma coisa como: um dos executores larga o projeto, acaba a verba financeira, o mundo muda e sua ideia já não é mais tão genial. Nem tudo está perdido! Improvise, use sua imaginação, adapte-se!

Transpiração: ah, meus amigos!!!! “No pain, no gain”, já ouviram???? Então, comece agora mesmo a transpirar, vá até o google e busque a tradução!!!

E outra obervação minha pessoal que não está nessa figura: NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO!!! Se sua ideia é genial, imagina se você se juntar a mais 1, 2, 3, 4, 40, 400, 4000 pessoas com ideias genais? Já pensou que maravilha?

Então, se você tem uma ideia genial, venha conversar comigo, mande sinal de fumaça branca, cinza, azul ou vermelha, mande email (grazi@bsccomunicacao.com.br), telefone (51 8235-2990), gtalk grazibsc, cartinha, telegrama… como você achar melhor!


Graziella BeHertzog

Então, o que você acha?