Our Blog

Todos estão falando sobre redes sociais e o comportamento de seus usuários, parece um assunto batido. No entanto, para quem trabalha com marketing e comunicação digital e também para quem pretende melhorar a publicidade e o marketing da sua empresa na internet, é um assunto que não tem fim, já que esses números mudam na mesma velocidade que a internet.

As redes sociais são atualmente, uma ótima ferramenta para aqueles que pretendem conhecer e interagir com o seu público alvo. Ou seja, entendendo o seu cliente, você vai saber o que deve fazer para agradá-lo e torná-lo fiel à sua marca. Fique ligado no comportamento das pessoas na redes sociais e tenha mais êxito na comunicação com o seu cliente.

O infográfico abaixo foi elaborado com base em uma pequisa realizada pela Hi.mídia, em parceria com a M.sense, em março deste ano que e analisou o comportamento de 484 pessoas nas redes sociais.

Dados a serem destacados desta pesquisa:

1 – 95% dos usuários de internet acessaram ao menos 1 rede social nos últimos 30 dias.

2 – Como todos imaginam o facebook é a rede social mais acessada –> 72% das pessoas acessam ao menos 1 vez por dia

3 – Um número crescente de pessoas está acessando as redes sociais através de dispositivos móveis, chegando a 25% quando se fala em twitter e 23% em facebook.

4 – 65% das pessoas comentam sobre a compra de produtos ou serviços nas redes sociais.

5 – 57% das pessoas curtem uma marca ou produto no facebook, sendo que 65% destas pessoas estão em busca de novidades sobre a marca.

6 – O facebook é mais utilizado para comunicação com amigos e familiares, ao passo que o twitter é usado mais para obtenção de informação rápida e instantânea.

7 – No facebook, mas da metade das pessoas é participante, ou seja, comenta, curte, compartilha e interage.

Os dados acima são muito importantes no momento de decidir em qual das redes sociais você vai colocar os seus maiores esforços. Que tipo de informação você quer passar para o seu cliente, quer tipo de interação deseja?

O ideal é termos pessoas capacitadas para administrar nossas informações nas redes sociais, pois pequenos erros podem atrapalhar em muito a imagem de nossa empresa perante o público, fora o fato de que na internet as informações se espalham muito rapidamente. Assim, é necessário cautela, planejamento e profissionalismo na hora de expor sua marca nas redes sociais.

Infográfico mostra o comportamento dos usuários nas redes sociais

Graziella BeHertzog

Então, o que você acha?