Our Blog

Marketing DigitalTodos os dias ouvimos e lemos inúmeras notícias o marketing digital e sobre como ele pode ser efetivo para divulgar empresas e alavancar negócios. Ouvimos histórias de pessoas que ficaram milionárias (praticamente do dia para a noite) usando a internet como ferramenta básica, assistimos na televisão matérias sobre as mudanças que a era digital está trazendo para a vida das pessoas e principalmente, sentimos na pele essas transformações! É tanta informação e tudo está acontecendo de uma forma tão rápida que não nos damos conta de que a era digital está aí (não é coisa do futuro), veio para ficar e mudar totalmente a maneira gerenciarmos nossas empresas, divulgar nossos serviço e nos relacionar com os os nossos clientes.
Para dar uma luz àqueles empresários e profissionais autônomos que ainda estão se familiarizando com a era digital, criamos este post em nosso blog falando de maneira simples sobre alguns conceitos do marketing digital e quais suas principais estratégias.

Antes de falar sobre marketing digital, entenda que a função principal do MARKETING é encontrar e manter clientes e para isso, deve entender e suprir as necessidades destes clientes. Ou seja, esqueça aquela visão distorcida de que marketing é apenas aquela bela propaganda que você vê na TV, jornais, revistas, etc.

Simplificando: MARKETING DIGITAL é nada mais do que a aplicação das estratégias do MARKETING nos meios digitais (internet e telefonia móvel) para atingir os objetivos (criar ou melhorar um produto, aumentar as vendas, fortalecer a marca ou se relacionar com clientes) de sua empresa ou seu negócio. Ressaltamos que está é uma definição bastante resumida.

Principais estratégias do marketing digital (nas próximas postagens trataremos separadamente sobre cada uma delas):

- Marketing de Conteúdo
- Email Marketing
- Marketing Viral
- Marketing de Buscas
- Publicidade Online
- Marketing em Mídias Sociais
- Pesquisa Online
- Monitoramento Online

O importante para se ter sucesso em seu negócio é avaliar bem o que vai oferecer para o seu cliente, quem é o seu público alvo e como você deseja ser visto pelo mercado. A partir daí,  fazer um planejamento de marketing e/ou marketing digital para atingir o seu objetivo.

Para você pensar: como você está se relacionando com os seus clientes?

E para você ler mais sobre o assunto:

Associação Brasileira de Marketing & Negócios -www.abmn.com.br
Marketing Power – American Marketing Association – www.marketingpower.com
The Digital Marketing Association - www.digitalmarketingassoc.com


Graziella BeHertzog

Então, o que você acha?